(81) 99743-5982 (Tim) (81) 98601-5056 (Oi) (81) 99905-3592 (Vivo) (81) 3091-4898 (Fixo)

Praia de Maracaípe

Imagem: Otávio Nogueira/Flickr

Entre as muitas opções de lazer que existem em Pernambuco, talvez as que ganhem mais destaque sejam as praias. Isso porque além de terem um visual incrível, são muito receptivas e preparadas para receberem grandes grupos de pessoas. Para além da capital Recife, várias são famosas em nosso litoral, especialmente ao sul: Carneiros, Porto de Galinhas e Enseada dos Corais são alguns exemplos de nomes famosos por aqui.

Também no litoral sul e bem pertinho da vizinha Porto de Galinhas, a praia de Maracaípe é uma opção imperdível para quem ama praticar esportes radicais como windsurfe, surfe e standup paddle. Isso se deve às ótimas condições para a prática como o clima e o vento.

Mas quando o assunto é surfar, Maracaípe é referência como uma das melhores praias do Brasil. Palco dos principais eventos competitivos ao longo do ano, ela conta com ondas grandes e constantes, ótimas para quem gosta do esporte e não perde a oportunidade de praticá-lo. Quem sente vontade de aprender também vai encontrar com facilidade algumas escolinhas com instrutores que ficam no meio da praia, e o melhor: sem restrição de idade.

No entanto, se você é mais tranquilo e não quer se aventurar pelo surfe, pode aproveitar Maracaípe de outras maneiras. Isso porque a praia é muito tranquila e tem uma atmosfera pacífica e aconchegante, um pouco diferente da vizinha sempre lotada e agitada Porto de Galinhas. É um local muito válido para se estar com os amigos conversando, aproveitando a paisagem e, por que não, dando alguns mergulhos no mar refrescante.

Maracaípe fica no litoral sul pernambucano e a 66,4 Km da capital Recife. O acesso pode ser feito via BR 101 e leva em torno de 1h30m.