(81) 99743-5982 (Tim) (81) 98601-5056 (Oi) (81) 99905-3592 (Vivo) (81) 3091-4898 (Fixo)

Palácio da Justiça de Pernambuco

locar

O Palácio da Justiça de Pernambuco é um dos importantes exemplos de prédios históricos do Estado. Com construção data do ano de 1930, ele é o maior símbolo do poder judiciário por aqui e encanta também um grande número de turistas por sua imponência e estilo arquitetônico.

Está localizado em um dos pontos mais emblemáticos da capital pernambucana, o bairro de Santo Antônio, rodeado por outros prédios históricos como o Teatro de Santa Isabel e o Palácio do Campo das Princesas.

O terreno escolhido para construir a edificação não foi por acaso: o Conde Maurício de Nassau o havia selecionado para ser sede da colônia da Nova Holanda e após várias construções posteriormente se transformou na sede da justiça.

Os estilos que influenciaram a construção foram muitos: renascentista, Greco-romano e até mesmo o gótico, trazendo um efeito impressionante e majestoso para o tribunal de justiça, que é considerado eclético.

Sua fachada contém pinturas de Murillo La Greca e vitrais de Heinrich Moser. Outra curiosidade interessante é que o Palácio da Justiça de Pernambuco tem a cúpula mais alta do Brasil, com mais de 40 metros de altura.