(81) 99743-5982 (Tim) (81) 98601-5056 (Oi) (81) 99905-3592 (Vivo) (81) 3091-4898 (Fixo)

Dica de passeio: Casa da Cultura

Abrigada na antiga Casa de Detenção do Recife, a Casa da Cultura é visita obrigatória de todos os turistas que chegam a Pernambuco. O local deixa os visitantes deslumbrados com a variedade imensa das lojinhas de artesanato que ocupam os espaços que já foram utilizados como celas e abrigaram personalidades como Antônio Silvino, Gregório Bezerra, Paulo Cavalcanti e Graciliano Ramos.

Hoje são mais de 150 lojas de artesanato, livrarias e lanchonetes.  A cultura gastronômica pernambucana ainda tem seu espaço em um restaurante no raio sul da construção, onde são servidos os principais pratos da culinária local, entre eles opções com charque, arrumadinho e buchada.

A Casa da Cultura é o maior Centro da Cultura e Arte Pernambucana, onde você pode encontrar peças em barro ou cerâmica, imagens sacras em terracota e santos em madeira, peças exclusivas em couro, confecções finas em renda renascença, em algodão natural, redes, artigos em fuxico, e retalhos, imãs de geladeira, chaveiros, e muitas lembranças de Recife e de Pernambuco.

E para você que vai de carro, lá existe um estacionamento com acesso fácil e valores acessíveis. Aproveite!