(81) 99905-3592 (Tim) (81) 98601-5056 (Oi) (81) 98116-8819 (Vivo) (81) 3091-4898 (Fixo)

Centro Histórico de Igarassu

Imagem: Marinelson Almeida - Traveling through Brazil/Flickr

Imagem: Marinelson Almeida – Traveling through Brazil/Flickr

Pernambuco reserva belezas e encantos dos mais incríveis para os que o conhecem. E se a primeira coisa que você pensa ao falar do estado são as praias, já pode mudar de ideia! Dessa vez vamos falar de um centro histórico super bem preservado, que fica numa das principais cidades da região: Igarassu.

Roteiro

Se você é de fora, pode ser que nunca tenha ouvido falar dessa cidade. No entanto, Igarassu tem construções antigas que contam para nós um pouco da história do Brasil. Ao visitar o seu centro histórico, você poderá conferir de pertinho a igreja católica mais antiga do país – Igreja de São Cosme e Damião. Caminhando mais um pouco verá o Convento do Sagrado Coração de Jesus, que data de 1742 e foi construído para recolher crianças abandonadas. O Convento de Santo Antônio, mais a frente, é ainda mais antigo, de 1588.

Ao decorrer de todo percurso, é possível ver as casas dos antigos moradores e observar os costumes da época. Um exemplo disso é a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Ela demonstra a clara separação que existia anteriormente. Ao final do percurso, é possível caminhar sobre uma ponte que existe desde o século XVIII e foi reforçada no século XIX.

Passear pelo centro histórico de Igarassu é fazer uma caminhada agradável pelas ruas da cidade como se o tempo não tivesse passado. Uma dica valiosa para quem pretende passar pelo litoral norte de Pernambuco.